Chegamos em Los Angeles… (para ler o artigo sobre a nossa lua de mel na Polinésia Francesa, clique aqui).
A cidade de Los Angeles localiza-se no estado da Califórnia – Estados Unidos. É conhecida como a capital mundial do entretenimento, o que contribui para que artistas busquem por residência na cidade.

Aproveitamos a conexão em LA para visitarmos algumas das atrações turísticas da cidade.
Nos hospedamos no hotel Orchid Suites, em Hollywood, localizado em uma rua paralela à rua da calçada da fama e nas proximidades do shopping Hollywood Boulevard. Atualização: o hotel não existe mais.
20.11: Chegamos de noite, então jantamos em uma lanchonete do shopping e retornamos para o hotel para descansarmos.

21.11: passamos o dia no parque da Universal Studios. Dica: achei válido o passaporte com acesso prioritário às atrações, pois com ele foi possível visitarmos tudo o que queríamos em um tempo beeem reduzido, já que as filas estão por tudo. Opinião sobre as opções para alimentação: até existe variedade no que se refere à comida, mas a qualidade não me agradou.

22.11: visitamos o letreiro de Hollywood e depois fomos até o píer de Santa Monica, onde almoçamos. Para chegar nas proximidades do letreiro, seguimos de carro até o bairro onde ele está localizado, estacionamos na 3149 Canyon Lake Drive e seguimos a pé pela Mulholland Highway à esquerda. Também é possível seguir trilhas para chegar até o letreiro.



Visitamos também o museu de cera Madame Tussauds de Hollywood no período da tarde.


À noite, jantamos no Hard Rock Cafe e passeamos pela rua da calçada da fama para comprar os itens que queríamos (souvenirs).

23.11: dia de voltar para o lar, tomamos café da manhã e organizamos tudo para o retorno.
Sobre a locomoção em LA: alugamos um carro, mas para irmos nos locais que eram próximos do hotel, fomos a pé.
Clima (novembro): calor durante o dia e temperaturas um pouco abaixo de 20°C à noite.
Moeda: dólar americano.
Idioma: inglês.
Foi pouquíssimo tempo LA, afinal, foram apenas dois dias completos e conseguimos visitar apenas algumas das inúmeras atrações turísticas de LA, então, motivos para voltarmos e explorar um pouco mais de Los Angeles é o que não faltam!