Com a conquista de uma estrela pelo Guia Michelin em 2018, o restaurante localizado em Gent é conduzido pelo chef Marcelo Ballardin.
Inspirações do mundo são expressadas pela cozinha contemporânea do OAK. Os produtos sazonais passam por processamentos que elevam os aromas dos pratos, e é claro que o sabor também.
Os clientes não têm acesso ao menu antes de se acomodarem no restaurante, mas a equipe tem o cuidado e se dispõe a alterar os pratos (se for o caso) para pessoas com restrições alimentares ou vegetarianas, desde que o conceito não seja alterado.
Todos os aperitivos que foram servidos antes das entradas já me conquistaram.



Optamos pelo menu com sete pratos: 4 entradas + prato principal + 2 sobremesas.









Os ingredientes em si são acessíveis para o consumo do dia a dia na Bélgica, e o interessante está em como eles podem ser transformados por profissionais que estudam e entendem as técnicas da gastronomia. A delicadeza está em tudo o que é preparado e a combinação dos sabores que são elaborados é tão harmônica que desperta a curiosidade e a expectativa pelo que virá no prato a seguir.
O ambiente é informal, confortável e aconchegante.
Em nenhum momento os copos permaneceram vazios ou faltou algo.
Fomos bem atendidos do início ao fim da experiência. A pessoa que nos recepcionou demonstrou atenção e questionou prato a prato sobre como foi a experiência. O chef se dirigiu a todas as mesas para apresentar pelo menos um dos pratos que foram oferecidos, e os demais foram apresentados aleatoriamente pela equipe que explicou gentilmente o conteúdo de cada um.
Estrela merecida! A qualidade em tudo só contribuiu para que que a data com importância para nós se tornasse ainda mais especial.

Artigos relacionados
Experiência em um restaurante três estrelas Michelin: Boury, em Roeselare
Onde comer em Gent (Gante) | recomendações e dicas #5
Restaurante tailandês com uma estrela Michelin em Knokke-Heist: Boo Raan
Onde comer em Gent (Gante) | recomendações e dicas #4
Experiência em um restaurante duas estrelas Michelin: Vrijmoed, em Gent
Onde comer em Gent (Gante) | recomendações e dicas #3
Um comentário em “OAK Restaurant”