croácia, europa, hvar, roteiros de viagem, split, turismo, verão, viagem

Split | Como chegar até a ilha de Hvar

Este é um dos artigos sobre uma viagem pela Croácia. Recomento a leitura do que já publiquei anteriormente para acompanhar/entender o roteiro da viagem.


Depois do Parque Nacional dos lagos de Plitvice, seguimos a viagem pela Croácia diretamente para Split.

Locomoção: Nós compramos os tickets pelo site getbybus.com com partida da Entrada 1 do parque às 18:00 e chegamos em Split exatamente às 21:30.

Como chegamos cansados, fomos diretamente para o studio que alugamos para descansar.

No dia seguinte, deixamos o studio e até conseguimos passear um pouco pelo centro de Split antes de embarcarmos para Hvar.

Brunch no restaurante Fig

O ambiente é agradável e a comida estava muito boa.

california toast 
spicy eggs

Para mais informações, clique aqui.

Hospedagem em Split

Optamos pela acomodação em um studio para duas pessoas e tivemos uma boa experiência: quarto confortável, aconchegante e limpo. Localizado na região que precisávamos.

Clique aqui para mais informações (caso a recomendação te interesse).

Locomoção em Split

Tanto a rodoviária quanto o porto estão localizados pertos do centro histórico de Split, então fizemos tudo a pé.

  • Como chegar até a ilha de Hvar (via Split)

Compramos antecipadamente os tickets para embarque às 15:00 pela companhia marítima Jadrolinija. A viagem de ferry dura uma hora até o porto de Hvar.

Chegando em Hvar, nos instalamos no studio que alugamos e logo em seguida já seguimos até o Hula Hula Beach Bar para assistir ao pôr do sol de lá. É um lugar extremamente badalado, não foi exatamente o que esperávamos, mas valeu. Tem mesas e cadeiras com opção para jantar, porém, são poucos lugares.

Depois que o sol se pôs, seguimos até o centro histórico em busca de um lugar para comer. Optamos pelo restaurante La Bocca, que fica na trg Svetog Stjepana (em português: praça de Santo Estevão).

Hospedagem em Hvar

Nos hospedamos na cidade de Hvar (assim como o nome da ilha).

Optamos pela acomodação em um studio para duas pessoas e tivemos uma experiência muito agradável: ambientes confortáveis, aconchegantes e limpos. Localização excelente e com uma vista panorâmica belíssima. Perto de mercados, do centro histórico e do porto, e com cozinha bem equipada (preparamos o nosso café da manhã quase todos os dias lá). A proprietária é gentil e nos ajudou com todas as dúvidas que tínhamos. Super recomendo!

Clique aqui para mais informações (caso a recomendação te interesse).

Locomoção em Hvar

É simples se locomover na cidade de Hvar, então ali fizemos tudo a pé.

Em outros dias, fizemos um passeio de barco para visitar as ilhas por perto e alugamos uma scooter para ir até as praias mais distantes queríamos visitar. Explicarei com mais detalhes nas publicações de cada dia.

Praias de Hvar

Hvar é uma das mais de 1.000 ilhas do litoral da Croácia. Com aproximadamente 70km de ponta a ponta passando entre cidades/vilarejos, é uma das ilhas mais populares do país.

As praias da Croácia são deslumbrantes (continue acompanhando o blog para entender). O litoral do país é banhado pelo Mar Adriático com sua água em tons de verde e azul que variam dependendo da localização/ posição do sol. A água de todas as praias que visitamos estava cristalina. A ilha de Hvar é paradisíaca! Foi o motivo de termos escolhido o país como destino de verão em 2021.

Na Croácia (e Europa), as praias, geralmente, são diferentes do conceito que existe Brasil.

Raramente as praias são compostas por faixas de areia. Geralmente, são as pedras que compõe o cenário. Pode até ser um pouco incômodo porque é necessário usar algo nos pés para não machucar, porém, para quem não gosta de areia (eu), é ótimo! Existem praias com infraestrutura – banheiro e restaurante (que às vezes oferece serviço de guarda-sol e espreguiçadeira mediante pagamento), mas não são todas. Por isso, vale o lembrete de sempre levar comida e bebida na mochila para não ter que se preocupar. Nós já nos adaptamos a passar o dia com snacks e jantar à noite. Topless é comum e até mesmo pessoas completamente nuas nos cantos beirando o mar.

Vou comentar mais sobre as praias e o que considero importante nos artigos das próximas três semanas que ainda serão sobre os passeios que fizemos em Hvar (ou nas ilhas por perto). Até lá!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.