Este é um dos artigos sobre uma viagem pela Croácia. Recomento a leitura do que já publiquei anteriormente para acompanhar/entender o roteiro da viagem.
Existem inúmeras opções de passeio de barco saindo de Hvar… são diversos tipos de programas para diversos tipos de interesses e algum certamente se encaixará no seu perfil.
Nós pesquisamos primeiramente online, encontramos o passeio que mais nos agradou e fizemos uma pré-reserva online. A empresa que escolhemos se chama Kabina Boats e o escritório fica no centro de Hvar. Para mais informações, clique aqui.
Saímos de manhã e voltamos no final da tarde. Nosso tour foi com um grupo de doze pessoas mais a guia e o capitão do barco.

Primeira parada: Blue Lagoon on Budikovac Island, uma ilhota perto da ilha de Vis.

É quase uma piscina natural de tão límpida e calma.
Segunda parada: Green Cave on Ravnik Island, uma ilhota perto da ilha de Vis.
Na verdade, o nosso grupo concordou em não parar ali porque a guia sugeriu parar em outra caverna (menos turística, mais bonita e mais autêntica). Ela explicou que dentro da caverna era escuro e não tinha muito o que ver (depois, eu confirmei o que ela disse através de fotos). Então observamos apenas de passagem.

Terceira parada: Stiniva Cove on Vis Island.

Em 2016, foi eleita a praia mais bonita da Europa em votação pelo site europeanbestdestinations.com (de acordo com a opinião dos viajantes). Desde então, só cresce o número de visitantes no local e ela vai deixando de ser escondida/secreta. É pequenininha e a vista panorâmica do alto é mais bonita do que a chegada de barco (joga no google para ver a praia do alto cercada pelos paredões), mas independente de por onde, é linda.

Quarta parada: Caverna
A sugestão da nossa guia: fica no caminho entre os destinos e é realmente interessante, mas não foquei tanto nas fotos porque era fácil se machucar por ali (o balanço da água era intenso), então fiquei atenta.





Quinta parada: Blue Cave on Biševo Island.

É linda! Diferente de tudo que já tinha visto.
O barco sai com um grupo de mais ou menos dez pessoas do centro de turismo, entra na caverna e permanece ali por cerca de dez minutos apenas para observarmos, enquanto o guia explica como ela foi descoberta, e então retornamos. É suuuper turístico, mas vale a visita porque é diferente.
Sexta parada: Pritišćina Beach on Vis Island.

É a menor praia da ilha e a água é geladíssima.
Última parada: Palmižana Beach on Pakleni Islands.

É a praia mais popular do arquipélago das ilhas Pakleni.
Nós já tínhamos lanchado os snacks que levamos conosco, mas ainda assim fizemos uma refeição no restaurante Toto’s e depois aguardamos até o horário de retorno no bar ao lado.


Praticamos snorkeling em todas as paradas e em praticamente todas as praias da ilha de Hvar. A água é cristalina e sempre há vida marinha para observar, por isso, vale a pena levar o próprio kit de snorkel.
Pós praia
Hvar oferece inúmeras possibilidades de vida noturna a quem interessar.
Mas antes, assistimos a um lindo pôr do sol ali da sacada do studio.

Na segunda noite na ilha, circulamos ali no centro para ver o que nos interessava e paramos em um bar com música ao vivo chamado Central Park Club, onde tinham mesas e cadeiras do lado de fora. Nos acomodamos e ali permanecemos apenas bebendo, afinal, almoçamos no fim da tarde.

O cocktail Purple Haze é uma das bebidas mais incríveis que já experimentei (gin, lavanda, limão, mel). Tentei reproduzir em casa e ainda não deu certo, infelizmente, ahaha…