bélgica, bruges, comer e beber

Restaurante LESS Eatery, em Bruges: opção de menu

Hoje estou aqui para contar sobre a nossa experiência em mais um restaurante aqui na Bélgica, mais especificamente, em Bruges.

O restaurante L.E.S.S. (Love, Eat, Share, Smile) apresenta uma culinária internacional e pode ter, ocasionalmente, influência da América Central e asiática, com o conceito de comida para compartilhar na maioria dos pratos que estão no cardápio. Atualmente, a cozinha do chef Ruige Vermeire e sua equipe carrega uma estrela Michelin.

Nossa experiência

Chegamos e fomos levados até os nossos lugares naquela noite, no balcão de frente para a cozinha, onde poderíamos observar tudo o que aconteceria ali.

Compramos antecipadamente o menu “Less is more”, uma experiência que é sazonal (soubemos através de um boletim de atualizações/novidades via e-mail), diferente do tasting menu que oferece 13 pratos.

Estavam inclusos 2 entradas (para compartilhar) + 1 entrada para cada um + um prato principal com acompanhamentos (para compartilhar) + sobremesa para cada um, e para beber, 2 taças de vinho para cada um.

Nas fotos, nomearei os pratos exatamente como estavam descritos no cardápio.

sesame prawn toast + edamame, lime salt and shishimi
bread (robata grilled homemade focaccia) – não incluso
chu-toro tuna with avocado, puffed bell pepper and wakatay oil
dim sum spicy chicken ‘tom kha kai’
salmon ‘mowi’ soy glazed | fried rice | thai pomelo salad | cucumber
black sesame ice cream, bergamot sancho butterscotch, white chocolate and rice

Eu não tenho o costume de beber café nem qualquer outra bebida após as refeições, mas pedi uma bebida para acompanhar meu marido, que vieram acompanhadas de alguns petit fours bem gostosinhos.

Após finalizarmos cada prato, nos perguntavam como tinha sido aquela experiência. Um mundo diferente de sabores, onde todos os pratos estavam deliciosos, alguns mais intensos, alguns mais suaves, sempre equilibrados! Uma experiência gastronômica deliciosa!

Equipe com boa comunicação, prestativa e atenciosa.

Ambiente moderno, elegante e aconchegante.

Tudo agradável do início ao fim! Recomendo demais!

Para quem tiver interesse: normalmente, é necessário reservar com pelo menos um mês de antecedência para a data desejada (como a maioria dos restaurantes aqui da Bélgica que são, no mínimo, bons), mas pode ter disponibilidade de última hora (na semana).

Para mais informações, clique aqui.


Artigos relacionados

Restaurante LESS Eatery, em Bruges: opção à la carte

Onde comer em Brugge (Bruges) | recomendações e dicas #1

Um comentário em “Restaurante LESS Eatery, em Bruges: opção de menu”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.