bélgica, comer e beber, europa, gante

Onde comer em Gent

Sou o tipo de pessoa que adora comer bem. Quando viajo, é uma das coisas que faço antes mesmo de chegar no destino, planejo as possibilidades com meu marido e agendamos/reservamos quando necessário, afinal, comer é uma das experiências que mais gostamos de vivenciar em viagens.

Onde moro não é diferente.

Em Gent (em português: Gante) estão instalados restaurantes de todo tipo e a variedade de opções é uma das coisas que tanto me agradam nessa cidade. Por ser uma cidade onde as regiões turísticas estão centralizadas, evito ir e sugerir restaurantes em tais locais, pois geralmente a comida não é tão boa já que o público está ali de passagem, frequentará uma vez e raramente voltará (percebo que a maioria dos estabelecimentos que estão localizados em regiões turísticas não se preocupa com a qualidade do que é oferecido). Existem exceções, porém, é importante pesquisar e/ou visitar para saber o que realmente vale a pena, e foi assim que descobri os lugares que recomendo aqui no blog ou no meu perfil do Instagram.

Abaixo, recomendarei lugares para comer/beber em Gent – de acordo com as minhas (boas) experiências. Para mais opções de lugares que já recomendei, links para acesso no final deste post.

  • Epiphany’s Kitchen

O restaurante oferece serviço à la carte e um menu completamente vegano (com possibilidade de incluir algum tipo de carne se assim for desejado).

Em 2021, o restaurante recebeu o título de “Best Vegan Dinner Place 2021” através da votação popular promovida anualmente pela organização sem fins lucrativos BE Vegan.

Nós pedimos três entradas para compartilhar e um prato principal para cada um. Todos deliciosos! Alguns eu descreverei os nomes como estavam no cardápio, mas não lembro e não encontrei o nome de todos no site oficial do restaurante, pois alguns dos pratos que pedimos eram sazonais e não estão sempre disponíveis no cardápio.

yucca bread + aioli
vitelotte moscovite
aubergine d’amour

Se você quer experimentar um restaurante de comida vegana de qualidade na cidade, recomendo demais o Epiphany’s Kitchen. É a comprovação de que comida sem produtos de origem animal pode ser deliciosa!

Em resumo: comida deliciosa, funcionários gentis e simpáticos, ambiente confortável e aconchegante, preço justo, e a decoração é linda. Reserve antecipadamente!

Para mais informações, clique aqui.

Endereço: Burgstraat 10

  • Heritage

Com localização fácil, a cozinha da chef Nadine Zimmermann é apresentada através ingredientes locais, frescos e sazonais, com opções à la carte ou menu.

Nós optamos pelo menu: eu escolhi o menu à base de vegetais e meu marido escolheu o menu que continha peixes, ambos com wine pairing para desfrutar da experiência por completo. Estivemos no restaurante durante o outono e os pratos que experimentamos traziam referências da América do Sul. Todas as combinações dos pratos estavam deliciosamente equilibradas e os sabores estavam incríveis. Ótima comida!

A atmosfera é muito agradável e o atendimento foi excelente do início ao fim – equipe com boa comunicação, prestativa, atenciosa, sempre explicando com clareza sobre os pratos e os vinhos que foram servidos.

É recomendado reservar antecipadamente.

Para mais informações, clique aqui.

Endereço: Rodekoningstraat 12

  • Barouche

Localizado no centro de Gent, o restaurante foi uma adorável surpresa.

A especialidade é Pita, e o recheio pode ser escolhido pelo cliente.

Eu pedi a opção “fal-a-fête” e meu marido pediu “barbacon”. Ambos estavam deliciosos! Compartilhamos uma porção de batata-doce assadas que também estava ótima.

Se você come pouco, não recomendo pedir algo além das pitas, pois são extremamente bem servidas.

O restaurante oferece a possibilidade de pedir a comida no prato (sem pita).

Para mais informações, clique aqui.

Endereço: Kortemunt 8

  • Amatsu

Um restaurante que oferece pratos da culinária japonesa diferente dos demais da região.

A qualidade dos produtos e os sabores são, realmente, diferenciados. O atendimento é bom; a decoração do ambiente interno não é bonita, mas o ambiente externo parece ser mais agradável; o preço é justo levando em consideração a comida que é oferecida.

Nós pedimos os pratos à la carte, mas o restaurante também oferece opções de menu.

ebifurai
miso soup

O restaurante só atende mediante reserva.

Para mais informações, clique aqui.

Endereço: Hoogpoort 29

  • Osteria Delicati

Os pratos da Osteria Delicati são elaborados a partir de produtos importados diretamente da Itália (incluindo a seleção de vinhos de diferentes regiões).

Os pratos oferecidos pelo restaurante são simples, porém, autênticos e deliciosos. É a tradicional cozinha italiana em Gent.

mix de bruschette
cacio e pepe
dessert dello chef

É recomendado reservar antecipadamente.

Para mais informações, clique aqui.

Endereço: Drabstraat 17

  • Het Waterhuis aan de Bierkant (pub)

A última sugestão de hoje é para quem procura por um lugar para degustar as cervejas que são produzidas no país.

O espaço é relativamente pequeno, mas é agradável em ambas as áreas (interna e externa).

Para mais informações, clique aqui.

Endereço: Groentenmarkt 9

Em breve, mais recomendações e dicas de restaurantes em Gent.

E como mencionei lá em cima, abaixo estão os links dos artigos onde já recomendei opções de restaurantes em Gent.


Artigos relacionados

Onde comer em Gent (Gante) | recomendações e dicas #5

Experiência em um restaurante duas estrelas Michelin: Vrijmoed, em Gent

Onde comer em Gent (Gante) | recomendações e dicas #3

Onde comer em Gent (Gante) | recomendações e dicas #2

Onde comer em Gent (Gante) | recomendações e dicas #1

OAK Restaurant

Um comentário em “Onde comer em Gent”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.