Este é um dos artigos sobre uma viagem pela ilha de Fernando de Noronha. Recomento a leitura do que já publiquei anteriormente para acompanhar/entender o roteiro da viagem.

Como já comentei anteriormente, chegamos na ilha no fim de tarde. Fomos recebidos pela equipe da pousada onde nos hospedamos e encaminhados para a van junto com os hóspedes das pousadas do grupo EKOS, que inclui, além da Pousada Colina, a Morena e a Paraíso. Chegamos na pousada, nos acomodamos, curtimos um pouco a vista do nosso quarto, e de noite fomos jantar no Restaurante do Vale.

O restaurante fica na Pousada do Vale, onde iríamos nos hospedar em 2016 (se não tivéssemos nos mudado para a Bélgica). Nós tínhamos gostado de absolutamente tudo na pousada e só não nos hospedamos nela em 2021 porque quando começamos a pesquisar sobre acomodação já não havia mais disponibilidade.
Foi a melhor experiência gastronômica que eu tive na ilha. Comida deliciosa, ambiente agradável e atendimento excelente. Foi incrível!
Eu pedi um risoto de salmão com molho de maracujá que estava incrível!

Meu marido pediu o prato que é nomeado como CACIMBA (foto do site oficial do restaurante): atum selado na crosta de gergelim, purê de wasabi, couve manteiga crispy e molho tarê. Ele também elogiou bastante.

De sobremesa, compartilhamos um bolo de chocolate recheado com brigadeiro, servido com farofa doce, sorvete de creme e calda de café. Sensacional!

Tudo impecável! Só não voltamos porque uma das coisas que mais gostamos de fazer quando viajamos é diversificar restaurantes.
Para mais informações sobre o restaurante, clique aqui.
Um primeiro dia bem curtinho na ilha, porém, inesquecível!
Na semana que vem, vou compartilhar um pouco do nosso segundo dia em Fernando de Noronha. Acompanhe!