brasil, fernando de noronha, roteiros de viagem, turismo, viagem

Dia 2 em Fernando de Noronha

Este é um dos artigos sobre uma viagem pela ilha de Fernando de Noronha. Recomento a leitura do que já publiquei anteriormente para acompanhar/entender o roteiro da viagem.

Tomamos o nosso primeiro café da manhã na pousada e foi maravilhoso, tudo tão bom!

Começamos por: Praia do Sancho.

No PIC – Posto de Informação e Controle -, apresentamos o ingresso que autoriza a entrada nas áreas do Parque Nacional Marinho. Seguimos por uma passarela bem estruturada até o local de acesso à praia, onde aguardamos um pouco pelo horário de descida.

horários

É preciso descer pelas escadas que ficam presas nas fendas entre as rochas para chegar até a praia. Para voltar, idem (subir).

Deixamos nossas coisas na areia e fomos para o mar. Ficamos na região um pouco depois de onde as ondas se formavam porque as ondas estavam se quebrando agressivamente. Vimos peixes e arraias ao praticarmos snorkeling. Ficamos apenas até o horário da próxima subida, pois iríamos fazer um passeio de barco com parada na Praia do Sancho para banho em outro dia.

Após nos banharmos na praia que já foi eleita a melhor do mundo, seguimos a trilha até o Mirante do Morro Dois Irmãos e depois de nos deslumbramos com a Baía dos Porcos vista de cima, descemos até lá, onde permanecemos por algum tempo.

mirante do morro dois irmãos
baía dos porcos

Desinformados, nós não verificamos as tábuas das marés e quase ficamos encurralados na Baía dos Porcos porque a maré subiu enquanto estávamos lá e não percebemos (mesmo estando apenas nós na praia). Na verdade, só notamos na hora que estávamos indo embora, pois algumas das pedras por onde havíamos passado estavam submersas. Por sorte, cruzamos com uma pessoa que, aparentemente, conhecia a ilha e nos auxiliou com a passagem de volta para a Praia da Cacimba do Padre (para acessar a Baía dos Porcos é necessário passar pela Praia da Cacimba do Padre, à esquerda), onde as ondas batiam com força nas pedras e a maré já ultrapassava os meus joelhos.

Nos acomodamos na Praia da Cacimba do Padre, onde tem barraca com serviço de porções e bebidas para quem se interessar, e por ali permanecemos até o fim da tarde.

Assistimos a um pôr do sol maravilhoso da Praia da Conceição.

Escolhemos o restaurante Cacimba Bistrô para jantarmos.

Todos os pratos foram compartilhados por nós dois. Entrada: iscas de peixe empanadas com farinha de amêndoas e farinha de castanhas acompanhadas com molho de mostarda e mel, e fritas. Prato principal: strogonoff de camarão acompanhado por batata palha e arroz. Sobremesa: sorvete de chocolate com calda.

Foi uma experiência gastronômica deliciosa.

Na semana que vem, vou compartilhar um pouco do nosso terceiro dia em Fernando de Noronha. Acompanhe!

Um comentário em “Dia 2 em Fernando de Noronha”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.