brasil, fernando de noronha, roteiros de viagem, turismo, viagem

Dia 4 em Fernando de Noronha

Este é um dos artigos sobre uma viagem pela ilha de Fernando de Noronha. Recomento a leitura do que já publiquei anteriormente para acompanhar/entender o roteiro da viagem.

Depois de tomarmos nosso café da manhã na pousada, novamente fomos até os mirantes do Sancho e do Morro Dois Irmãos para mais fotos.

Seguimos para a Praia do Leão apenas para observar, pois o mar estava bastante agitado. Para mim, é uma das praias mais bonitas da ilha (levando em consideração as praias que eu tive oportunidade de visitar).

Decidimos caminhar por cerca de quinze minutos pela trilha Forte São Joaquim do Sueste até o Mirante do Sueste.

Na minha opinião, um dos lugares mais lindos da ilha. Vimos, além da Baía do Sueste e das ruínas do Forte de São Joaquim do Sueste, algumas ilhas secundárias do Arquipélago de Fernando de Noronha: Ilha do Chapéu de Sueste, Ilha Cabeluda, Ilha dos Ovos, Ilha dos Trinta Reis e Ilha do Frade.

baía do sueste

Caminhamos por mais vinte minutos até a Baía do Sueste e lá praticamos snorkeling com um guia que nos levou para ver tartarugas marinhas e outros animais. Não sei se foi sorte ou azar vermos as barbatanas de três tubarões apenas quando a praia já tinha sido fechada e aguardávamos do lado de fora por um taxi (eles passaram exatamente por onde nós estávamos nos banhando cerca de trinta minutos depois que saímos do mar).

É fácil observar tartarugas marinhas e tubarões por ali porque é um local de alimentação de ambos, e também peixes, lagostas ou polvos. Importante observar que existem divisórias no mar que devem ser respeitadas pelo visitante. À esquerda é proibido nadar porque é a região onde pesquisadores estudam a vida marinha dali. No meio é permitido nadar livremente. À direita é permitido nadar desde que com colete salva-vidas para flutuar e não encostar nos corais. Como em todas as outras praias, é proibido tocar nos animais independente da área. Para observar a vida marinha com mais facilidade, vale a pena contratar um guia que te levará até os locais onde os animais costumam permanecer.

informações

Foi da Praia do Bode que assistimos ao mais lindo pôr do sol durante nossa estadia na ilha. Parece que é a praia mais procurada para casamentos e o motivo é justamente o que pode ser visto de lá.

Para ir embora, foi difícil conseguir contato com a empresa que opera os taxis, mas no final deu tudo certo.

De noite, jantamos no restaurante Varanda.

entrada: iscas de peixe
risoto de camarões crocantes
frutos do mar com arroz preto
sobremesa: trio de brigadeiro + sorvete

A entrada não tinha nada demais em relação ao sabor. Os dois pratos principais que pedimos estavam deliciosos. Sobremesa: sensacional.

Na semana que vem, vou compartilhar um pouco do nosso quinto dia em Fernando de Noronha. Acompanhe!

Um comentário em “Dia 4 em Fernando de Noronha”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.