brasil, fernando de noronha, roteiros de viagem, turismo, viagem

Dia 5 em Fernando de Noronha

Este é um dos artigos sobre uma viagem pela ilha de Fernando de Noronha. Recomento a leitura do que já publiquei anteriormente para acompanhar/entender o roteiro da viagem.

Acordamos, tomamos café da manhã na pousada e nos organizamos para ir até o ponto de encontro para o passeio de catamarã no período da manhã.

Optamos pela operadora Trovão dos Mares para o passeio de catamarã por oferecer almoço durante a parada para banho na Praia do Sancho e por oferecer serviço de transporte (ida/volta). O itinerário de quase todas as embarcações é praticamente o mesmo, pois a navegação acontece pelo mar de dentro da ilha, então são os detalhes que mudam.

Fomos até o ponto de encontro e de lá pegamos a van que nos levou até o Porto de Santo Antônio para embarcarmos.

Durante a navegação do porto até a Ponta da Sapata escutamos de um dos membros da tripulação explicações sobre as curiosidades da ilha. Nós tivemos a sorte de ver grupos de golfinhos perto do porto e foi lindo demais. Já na volta, o catamarã parou na Praia do Sancho e lá pudemos nadar à vontade. Depois de uma hora o almoço foi servido. Não esperávamos nada de sensacional em relação à comida, afinal, compreendemos a dificuldade disso, mas tudo o que foi servido estava bem gostoso, inclusive, se alguém tiver alguma restrição alimentar é possível conversar com a equipe antecipadamente para que seja verificado o que pode ser feito. Em seguida, navegamos de volta até o porto.

ponta da sapata

O agendamento foi feito através de WhatsApp. São cinco horas de duração. Se eu não me engano, 09:30 até 15:30.

Logo em seguida de embarcarmos, é oferecido o serviço de fotografia. Eu achei que as fotos embaixo d’água ficaram legais (levando em consideração nossas habilidades), porém, eu não gostei das fotos durante a navegação porque, aparentemente, as lentes da câmera não estavam tão limpas, provavelmente por causa de respingos de água, e aí o resultado não ficou legal.

Tínhamos o objetivo de ir até o Bar do Meio e assistir ao pôr do sol acomodados lá, porém, quando chegamos já não havia mais disponibilidade, então nos acomodamos nas pedras entre a Praia do Meio e a Praia da Conceição lá ficamos até não vermos mais o sol.

Fomos até o restaurante Delícias da Ná para jantarmos.

Compartilhamos os camarões no varal com acompanhamentos. Nada de excepcional, mas os camarões e todos os acompanhamentos estavam muito bons. De sobremesa, compartilhamos um petit gâteau com sorvete.

Na semana que vem, vou compartilhar um pouco do nosso sexto dia em Fernando de Noronha. Acompanhe!

Um comentário em “Dia 5 em Fernando de Noronha”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.