europa, itália, montalcino, montepulciano, pienza, roteiros de viagem, turismo, viagem, vilarejos

Vilarejos da Toscana: Montalcino | visita e degustação na vinícola Caparzo

Este é um dos artigos sobre uma viagem de duas semanas pela Itália. Recomendo a leitura do que já publiquei anteriormente para acompanhar/entender o roteiro da viagem.

Partimos de Firenze (onde nos hospedamos) para visitar os vilarejos Montalcino, Pienza e Montepulciano em um único dia (cansativo, mas queríamos muito visitá-los e assim realizamos no tempo que tínhamos). O meio de transporte utilizado foi um carro. Viajar de carro pela Toscana é uma delícia por causa das deslumbrantes vistas panorâmicas que podem ser observadas. Entretanto, pode não ser tão fácil dirigir na região e ser necessário estacionar o veículo do lado de fora dos vilarejos e, dependendo, até um pouco distante dos centros históricos e então caminhar.

No artigo de hoje, comentarei sobre a nossa experiência em Montalcino.

Localizado no topo de uma colina, o vilarejo é conhecido pela produção dos vinhos Brunello di Montalcino e Rosso di Montalcino que são produzidos a partir da uva sangiovese que é cultivada na região.

Para quem gosta de vinho, além de visitar o vilarejo que tanto encanta, também é interessante visitar uma das vinícolas que ficam ali nas proximidades.

Para quem não tiver oportunidade de visitar alguma das vinícolas e ainda assim quiser levar o vinho da região para casa, é possível encontrar opções nas lojas que ficam no centro histórico do vilarejo. Existem lojas que oferecem degustação.

Nós optamos pela visita a uma vinícola para degustação: Caparzo.

A visita para degustação foi agendada antecipadamente. A visita – em 2020 – começou com a apresentação da história da vinícola e de como os vinhos são produzidos, tudo enquanto conhecemos as instalações da vinícola.

Em seguida, fomos levados até a sala onde a degustação acontece. Lá, nos deixaram à vontade para degustar.

Depois, escolhemos os vinhos que queríamos levar para casa.

Como não se apaixonar pelos vilarejos da Toscana?! E Montalcino conquista mais ainda quem gosta de vinho, como nós.

Existem algumas outras atrações para visitar em Montalcino, depende muito do que a pessoa busca com a viagem. Para nós, com o tempo que tínhamos, passear pelas ruas do vilarejo sem destino foi incrível. E ainda conseguimos visitar a vinícola que queríamos. Foi sensacional!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.