No artigo de hoje, vou compartilhar sobre as atividades que realizamos durante os dias que estivemos hospedados em Santa Claus Village, em dezembro/2022. – (atividades da vila)
No período que estivemos em Rovaniemi, eu estava com três meses de gestação, o que me impossibilitou de realizar algumas das atividades que tinha planejado devido aos riscos, e mesmo se eu pudesse, talvez não faria por causa da indisposição, pois eu caminhava por dez minutos e já era o suficiente para me cansar.
Começando pelo encontro com o Papai Noel em Santa Claus Office.
Se você gosta do Natal e da magia que está envolvida, valerá a pena o tempo aguardado na fila. O encontro é rápido, e pode ser que o Papai Noel da vez não interaja tanto, mas ainda assim a experiência de visitar o local provavelmente será inesquecível.

É proibido fotografar. Para ter uma fotografia com o Papai Noel é necessário pagar, e eu acho que dificilmente alguém não leva a foto para casa como recordação.

Para quem se interessar, é possível ter um encontro VIP com o Papai Noel nas acomodações dele ou solicitar a visita dele na sua acomodação se você estiver hospedado em Santa Claus Holiday Village e tornar a experiência ainda mais especial, especialmente para as crianças. O tempo de duração para ambas as atividades é de 15 minutos.
Para mais informações, clique aqui.
Atravessamos o Círculo Polar Ártico
A linha do Círculo Polar Ártico está marcada na praça de Santa Claus Village, perto do Santa Claus Office. Na praça, um termômetro indica a temperatura do momento e uma câmera filma ao vivo para o site oficial e no canal de Santa Claus Village no YouTube.


Visitamos huskies em Santa Claus Village
Fomos ao Husky Park que fica em Santa Claus Village com uma ideia do que encontraríamos, mas foi bem diferente daquilo que inicialmente imaginamos.

Assim que entramos, ficamos em uma área com os filhotes muito provavelmente por serem mais dóceis, pois é onde temos a oportunidade de interagir com eles. Depois, vamos caminhando e encontrando com os cachorros em locais que eles permanecem controlados. Eu não me senti confortável de ver, mas foi importante para entender que mesmo quando eles não estão trabalhando, ainda são atrações (e, no caso, vão trabalhar quando chegar o momento chegar). Observei os cães enquanto eles esperavam para trabalhar e notei o quanto eles ficavam agitados, sem saber o que acontece antes para que eles se comportem assim, se é natural ou se é o resultado de algo ocasionado propositalmente para que o desempenho na corrida seja como o ser humano deseja.

Semelhante com o encontro com o Papai Noel em Santa Claus Office, encontramos outro Papai Noel em Christmas House of Santa Claus Holiday Village.

A atração também é bastante comercial e ainda assim eu acho que é válida. Porém, se hoje que eu sei como as atrações são e tudo o que está envolvido, eu tivesse que escolher apenas uma, por exemplo, se tiver a oportunidade de levar meu filho futuramente, eu escolheria a visita ao Papai Noel em Santa Claus Office.
Para mais informações, clique aqui.
Caminhamos pela vila

Caminhamos nas áreas mais afastadas do centro, onde o cenário é tudo o que já imaginava antes de estar lá. Muita neve!










Santa Claus’ Main Post Office
Estivemos no escritório dos correios para enviar correspondências para as crianças da nossa família.

Funciona assim: você escolhe o cartão-postal que mais te agradar, escreve o que quiser e endereça, compra o selo para enviar, deposita na caixa postal do escritório e aguarda até a aproximação do próximo Natal, quando o cartão-postal chegará.
Nós também enviamos para nós mesmos como recordação. Tão bom relembrar!
Para mais informações, clique aqui.
Entre as atividades que eu gostaria de ter realizado estão o passeio de snowmobile (não pude por causa do risco para o bebê), almoçar/jantar no restaurante de gelo (ainda em construção, pois é reconstruído todos os anos durante a temporada de inverno), ver a aurora boreal pessoalmente (que não depende apenas do meu desejo), e caminhar mais para observar a natureza da Lapônia. Tem também atividades que você entra em contato com a água de um lago e depois vai para a sauna, talvez faria.

Eu confesso que experenciei uma confusão de sentimentos ali na vila, pois eu discordo e não quero apoiar o turismo que envolve animais, mas também tentei compreender que a prática é considerada comum por quem vive lá, e uma coisa não anula a outra. Contraditório. Fiquei admirando a beleza dos animais, com compaixão (eu realmente não acho justo com eles que eles ainda sejam utilizados para tal finalidade, mas entendo as tradições do local).
